Atualizado em: 31/05/2024
1. Critérios para troca/devolução
1.1. Produtos em Geral
Em nossa política de devolução dos produtos, oferecemos a alternativa de um voucher no valor atual do produto, ou recebimento do estorno caso queira seu dinheiro de volta. Isso significa que, caso não esteja satisfeito com o tamanho/cor/modelo do produto, o Cliente deverá realizar a solicitação de devolução do mesmo, conforme "Passo a Passo" estabelecido no item 5 abaixo.
O Cliente poderá optar pela devolução do produto e emissão de cupom no valor integralmente pago, para então utilizar tal cupom na compra de um novo produto no site da Esquire Tech ou poderá optar pela restituição dos valores mediante estorno, conforme detalhado no item 3 - "modalidades de reembolso".
Ainda que o produto tenha sido adquirido com a finalidade de presentear um terceiro, a solicitação de devolução deverá ser realizada, obrigatoriamente, pelo titular da conta em que o pedido foi realizado, sob pena da devolução não ser efetivada.
1.2 Em caso de troca de qualquer tipo de produto por motivo de defeito, a Esquire Tech se reserva ao direito de realizar maiores questionamentos, incluindo, mas não se limitando ao envio de novas imagens, vídeos e/ou envio do produto físico às dependências da Esquire Tech (conforme endereço indicado por esta última) para que seja realizada a perícia técnica no(s) defeito(s) alegado(s) pelo Cliente.
1.3. Prazos
Para devolução de produtos elegíveis por motivos de defeito, o prazo para devolução é de 90 (noventa) dias corridos contados da data de recebimento do produto.
2. Modalidades de envio
A Esquire Tech fornece duas opções de devolução a depender da disponibilidade dos serviços no CEP indicado no momento da compra pelo Cliente, conforme item 2.1.
O Cliente deverá obedecer os critérios de embalagem e identificação conforme estipulado pelos Correios e detalhado no e-mail quando da confirmação da coleta ou postagem, sob pena destas não serem realizadas.
A Esquire Tech não se responsabiliza pelo insucesso na coleta ou postagem em razão da não observância dos prazos e procedimentos constantes nesta Política, em especial com relação ao procedimento interno dos Correios.
Após o envio, o cliente poderá acompanhar o pedido com o Código de Rastreio pelo Rastreamento dos Correios (https://rastreamento.correios.com.br).
2.1. Postagem em uma agência dos Correios
O código de postagem será enviado ao e-mail utilizado no momento da compra e a postagem deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento deste código.
Nesta modalidade, ressaltamos que:
3. Modalidades de reembolso
O cliente que solicitar a devolução dos produtos poderá optar entre duas modalidades de reembolso: por estorno ou por cupom, conforme fluxo destacado no item 5 abaixo.
Essa opção ocorre no momento da solicitação de devolução e, uma vez selecionada, não poderá ser alterada.
3.1. Devolução - Reembolso por estorno
Nesta modalidade, o valor pago pelos produtos será devolvido mediante estorno na fatura de cartão de crédito.
Para casos de pagamento via pix, o estorno ocorrerá em conta-corrente.
O estorno será realizado com base no valor efetivamente pago pelos produtos e pelo mesmo método de pagamento utilizado no momento da compra. Isso significa que não é possível receber o estorno em conta corrente por uma compra realizada via cartão de crédito.
Concluída a análise da solicitação de devolução, o prazo para recebimento do reembolso é de 5 (cinco) dias úteis em casos de pagamento por pix.
Para casos de pagamento por cartão de crédito, o prazo é de 10 (dez) dias úteis para que a Esquire Tech solicite o estorno à instituição financeira/operadora de cartão de crédito, sendo que o prazo para estorno é variável a depender da instituição financeira/ operadora do cartão de crédito, levando-se em consideração as datas de fechamento da fatura.
É de única e exclusiva responsabilidade da instituição financeira/operadora de cartão de crédito o prazo para efetivação do estorno solicitado, sendo a Esquire Tech isenta de responsabilidade neste sentido.
3.2. Troca - Reembolso por cupom
Nessa modalidade, o cliente receberá um cupom no valor dos produtos que foram devolvidos para ser utilizado em até 6 (seis) meses contados do seu recebimento.
Não é necessário valor mínimo de compra e o cliente poderá adquirir outros produtos Esquire Tech. Caso o valor dos produtos adquiridos exceda o valor do cupom, o Cliente reconhece e concorda que deverá arcar com o valor da diferença. O frete grátis será mantido.
O uso do cupom ficará restrito ao e-mail de compra, sendo considerado pessoal e intransferível. Seu uso é único e não cumulativo com outros cupons.
A Esquire Tech não se responsabilizará por atrasos no fornecimento do cupom decorrentes de dados cadastrais informados incorretamente por seus clientes, sendo considerada mera receptora destes. Caso necessite ajustar seus dados cadastrais, entre em contato conosco em um de nossos canais de comunicação.
4. Devolução de películas
A aplicação da película é de inteira responsabilidade do comprador, qualquer erro de aplicação por parte do comprador não será coberto pela empresa.
Não aceitamos devolução de películas usadas, somente em casos de arrependimento da compra, no qual o produto ainda não foi utilizado. Em caso de devolução sem utilização, o procedimento será o mesmo do que os outros produtos, conforme informado acima.
A película leva até 72 horas para perfeita aderência no aparelho, portanto se houver bolhas ou alguma parte descolando, tem esse tempo para que a película fixe no aparelho e as bolhas sumam. Orientamos que seja aguardado esse período máximo de aderência antes de abrir qualquer ocorrência.
5. Passo a passo: solicitando uma devolução
Entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 95179-8183 ou por E-mail ([email protected]). Ao falar com o atendente após fornecer algumas informações lhe será disponibilizado um link para fazer o procedimento.
1) Clique no link
2) Insira o número do seu pedido e o CPF cadastrado;
3) Selecione o(s) produto(s) que deseja devolver para a Esquire Tech especificando o motivo e, se possível, deixe maiores detalhes no último campo disponível.
4) Nessa etapa, o cliente escolherá entre Troca ou Devolução, sendo que no caso de Troca será enviado um vale no valor do produto adquirido. Após selecionar a modalidade, a opção não pode ser alterada.
5) Toda comunicação é realizada por e-mail, portanto, verifique se o seu endereço e dados de cadastro estão corretos. A Esquire Tech não se responsabiliza por quaisquer atrasos que decorram do preenchimento incorreto dos dados cadastrais.
6) A Postagem deverá ser feita diretamente em uma agência dos Correios;
7) Após o recebimento da devolução, nossa equipe irá avaliar o recebimento do produto e atendimento aos requisitos;
8) Uma vez aprovada, o cliente receberá a atualização por e-mail em até 5 (cinco) dias úteis, de acordo com a modalidade de reembolso escolhida.
IMPORTANTE:
A Esquire Tech não garante o reembolso por produtos que sejam devolvidos em inobservância à presente Política de Troca e Devolução, portanto, atente-se ao passo a passo, informações e prazos.
É vedado ao cliente requerer a troca de produtos obtidos em pedidos diferentes na mesma solicitação de devolução. Para cada pedido gerado, deve ser aberta uma solicitação de devolução distinta.
Na hipótese de devolução por meio de cupom, a disponibilidade dos produtos será conforme estoque, não sendo garantido pela Esquire Tech a disponibilização do produto/cor/tamanho escolhido pelo cliente.
Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp!
A presente Política de Troca e Devolução está de acordo com a Legislação Brasileira, em especial, com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).